Sobre Patriotismo

Quer mudar o país? Mude primeiro à si mesmo… Reclame menos e engaje-se mais. Estude, conheça melhor seus direitos e deveres. Tenha atitudes e pensamentos corretos. Fuja da discórdia virtual. Fiscalize. Exija punição para quem age fora da lei, sem distinção de cargo, posição social ou filiamento partidário.

Para que a mudança se torne efetiva e surta efeito em toda a sociedade, comece essa mudança por você mesmo. Seja honesto e entenda que às vezes, o que é melhor para a sociedade, nem sempre é o mais conveniente para você ou para determinado grupo ou instituição. Uma sociedade correta e justa, compreende que determinados sacrifícios pessoais são necessários para que o coletivo tenha o melhor. É assim que se faz um país democrático. E assim funciona na democracia.

Entenda que o político deve ser representante de toda a sociedade, não somente de quem o elegeu e financiou sua campanha e deve ser cobrado, fiscalizado e punido quando não age dentro de suas obrigações.

Quando o interesse individual e/ou de grupos se sobrepõe ao que é melhor para uma nação, a sociedade se desintegra e as futuras gerações são ameaçadas.

O país é aquilo que somos e nós somos aquilo que nós nos permitimos ser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s