Sobre a Gratidão

Vivemos insatisfeitos. Achamos que a vida não tem recompensado nossos esforços da forma adequada. Muitas vezes olhamos ao redor e parece que as outras pessoas têm muito mais que nós e vivem muito mais felizes por isso. Nessas horas nos sentimos injustiçados e entra no nosso coração um sentimento de fracasso e vazio que machuca e transtorna.

O que talvez você não entenda é que as pessoas que estão ao seu redor olham para você e fazem essa mesma leitura equivocada. Assim, o mundo está cheio de pessoas insatisfeitas e que sentem-se injustiçadas pela vida e pelas circunstâncias.

Duvido muito que se você olhar para sua vida com calma e interesse correto, não consiga ver motivos para agradecer pelo que tem, mesmo que isso parece ser muito pouco ou menos do que aquilo que você acha que seria justo receber.

Como dizem por aí através dos séculos, a felicidade é um estado de espírito e depende muito mais daquilo que você sente do que daquilo que você possui. Se você decidir que é feliz, a felicidade transbordará em sua vida e ninguém poderá te impedir de sentir-se pleno e realizado, mesmo que suas conquistas pareçam ser poucas.

A gratidão gera felicidade e a felicidade gera um transbordamento de bons sentimentos e tudo que parecia estar errado, passa a fazer sentido e preencher os espaços que antes estavam vazios. Então, seja grato sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s