Sobre a Criação

No princípio tudo era matéria escura e sem vida.

Mas o Ser Supremo olhou para tudo aquilo e achou muito sem graça. Planejou portanto um grande plano de criação e logo começou a executá-lo.

Ele pegou da matéria escura e começou a moldar astros, organizando-os em sistemas parecidos. Pegou alguns desses astros e colocou luz neles, daí já não existia somente a escuridão; passou a coexistir luz e trevas. Lado a lado. Numa louca parceria antagônica.

O Ser Supremo olhou para aqueles astros que havia criado e elegeu alguns deles para algo ainda mais grandioso dentro de seu projeto criativo: abrigar a vida que seria gerada.

A um daqueles astros em especial, olhou com muito carinho e começou a moldar pouco a pouco sua superfície. Separou a terra seca e fez brotar água. Organizou parte da água que evaporava em uma atmosfera agradável e rica. Fez surgir plantas e árvores. Colocou vida nos grandes mares. A vida veio para a terra. A vida tomou o ar.

Quando as coisas já estavam bem organizadas e seguindo seu próprio ritmo, o Ser Supremo pegou da matéria criadora e à sua própria semelhança moldou um homem para gerenciar e usufruir da sua criação. Mas a partir desse ponto, as coisas se tornaram conturbadas e perigosas. O homem colocava os animais para brigarem entre si, sujava tudo, jogava suas folhas íntimas em qualquer lugar, mijava nas árvores; era um desordeiro… A criação corria sério risco.

O Ser Supremo olhou para toda aquela bagunça que o homem estava fazendo e pensou:

– não é bom que o homem esteja só, pois ele só faz merda.

Então, usando sua profunda sabedoria e conhecimento da perfeição, criou uma companheira para o homem e chamou-a de mulher.

E finalmente pode descansar, pois agora sua obra estava perfeita e terminada…

E a mulher nunca mais teve descanso…

E o homem nunca mais teve paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s