Sobre Respeito

Algumas pessoas estão tão imbuídas de um forte desejo de ter um sucesso estrondoso, que se tornam insensíveis para as pessoas com as quais se relaciona.

É óbvio que todos queremos conquistar coisas boas ou uma situação financeira tranquila ou a realização de um projeto pessoal. Mas isso não justifica nem deve ser alicerce para achar natural que nosso sucesso pode vir a qualquer custo.

Nenhum bem, nenhuma posição social, nem uma conquista pessoal, deve ser tão importante a ponto de desprezarmos as pessoas ou desvalorizarmos a importância delas em nossa vida.

Por mais capacitado que você seja, a vida é uma caminhada para ser trilhada em boa companhia. Não abra mão de sua família e amigos com a desculpa que está buscando algo muito melhor para todos. Não substitua as pessoas pelas coisas.

O que importa não é aquilo que você tem, mas sim aquele que você é. A maior conquista que você pode ter é o respeito e amor daqueles que te amam. É por isso que vale à pena lutar. As outras coisas virão naturalmente em seu próprio tempo.

Não fique com inveja ou rancoroso quando outra pessoa se dar bem na vida. Não ficamos diminuídos quando outra pessoa cresce. Não estamos disputando uma corrida uns com os outros para ver quem é o mais rico, o mais talentoso, o mais bonito ou até o mais abençoado.

Invejar, reclamar ou prejudicar os outros não eleva nossa posição; e tampouco, rebaixar alguém melhora nossa autoimagem. Portanto, sejamos bondosos, humildes e gratos por nossas conquistas. Esse é o jeito certo para ser feliz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s