Sobre Redes Sociais

As redes sociais são a prova de que não estamos prontos para conviver com opiniões divergentes. A agressão fortuita e impensada, agride não só quem está no seu circulo próximo, mas pessoas que recebem a pancada por correlação.

Vivemos em sociedade e como tal, devemos entender, respeitar e conviver com gostos, pensamentos e decisões divergentes das nossas. Você tem o direito de discordar, mas isso não deve ser combustível para agredir o seu próximo ou o desconhecido.

Respeitar, não é concordar. Agredir, não é discordar.

Alguns dizem que o problema está na liberdade que o mundo virtual oferece e como isso transforma as pessoas. Não acho que esse seja o problema. Para mim, as pessoas continuam sendo quem elas são, apenas maximizam suas ideias e sentimentos, extrapolando os limites do bom senso nas redes sociais, mas se tiver a oportunidade, agirá da mesma forma em casa, na escola, no trabalho e em qualquer lugar.

Você é quem você é. Rede social não é camuflagem para falta de caráter e ausência de bom senso. Se eu procurar agir como uma pessoa civilizada em todos os momentos e lugares, é assim que eu vou ser. É assim que as pessoas vão me ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s