Sobre o Brasil

Escolher o certo, nem sempre é fácil e suave; entretanto, isso não muda o fato que é o certo. Não adianta seguir a moda para agradar, tenha suas convicções e principalmente, tenha caráter.

Não basta replicar a opinião alheia e de supostos “pensadores” e “intelectuais”. Você tem a capacidade de pensar e analisar individualmente, isso lhe torna um ser único e essencial para a construção da vida que lhe cerca. Então, use isso com sabedoria e para fazer as coisas certas.

Não espere um salvador da pátria nem milagres partidários. Historicamente somos uma sociedade que foi construída em grande parte sob a tutela de pensamentos equivocados, excessos e abuso daqueles que possuem o poder e deseducação dos menos favorecidos. Leva tempo reconstruir uma sociedade como a nossa, abandonar velhos hábitos enraizados historicamente e revalidados geração após a geração.

O mais importante, é você assumir que esse é o seu país, a sua casa, a sua pátria; e se hoje ela não é toda a utopia que idealizamos, devemos trabalhar arduamente como sociedade brasileira para resolver nossos problemas internos e construir a tão poética “…pátria amada, Brasil!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s